quinta-feira, 29 de maio de 2008

Produção, Consumo e Descartabilidade

Eu poderia escrever muita coisa sobre os impactos da produção industrial sobre o meio ambiente e a sociedade. Poderia escrever também sobre a sociedade de consumo, sobre a criação de necessidades pela propaganda, sobre os bens-de-consumo-duráveis-não-tão-duráveis-assim, sobre geração de lixo... Mas não vou escrever porque este pequeno vídeo de 21 minutos demonstra tudo o que eu escreveria de forma bem mais interessante e ágil.


Assista A História das Coisas (The Story of Stuff).

Nota: recomendado por Antonio Castellar.

4 comentários:

Antônio disse...

proponho outro tema: O QUE ACONTECE NO IRAQUE?

daniel murray disse...

muito bom esse vídeo!
excelente achado antonio

Dayana Seiblitz disse...

Fafá, vim aqui visitar o "blog-istmo" e me deparei com a matéria que mais me interessa hoje em dia: como reverter a situação na qual nos encontramos hoje chamada de Aquecimento Global. Concordo quase que totalmente com as idéias do vídeo, e assistí-lo só me fez ter mais vontade de mudar essa realidade que para muitos é imutável, mas para uma grande parte é mutável SIM. ;D Adorei

Unknown disse...

Nossa, muito interessante mesmo. E a narradora é altamente convincente, em seu tom de voz e linguagem corporal. Além de a organização responsável pelo vídeo ter feito a caridade de traduzir alguns termos para melhor compreensão norte-americana (não que eu concorde que eles sejam todos alienados, mas qual foi, se a maior parte do mundo inteiro é, então a maior parte deles também é).